Páginas

Blog Adrianna Lima

Seja bem-vinda ao meu blog.

04/07/2012

Como escolher o corretivo perfeito

O corretivo é um item da make que pode fazer milagre na hora de disfarçar aquilo que incomoda a gente, mas também pode arruinar o nosso visual se não soubermos escolher o tom certo.

Quando for escolher o seu corretivo, lembre-se: a cor deve ser a mesma do seu tom de pele, nada de apostar em uma mais clara para “tentar disfarçar mais”.

Se você preferir usar os corretivos coloridos, leve algumas dicas em consideração: os verdes e azuis são muito específicos e difíceis de uniformizar, por isso tente evitar eles. Além disso, é importante saber o que você quer disfarçar e para que serve cada cor.

Amarelo – são ideais para disfarçar olheiras mais escuras, como a lilás e marrom; assim como as manchas mais escuras de sol.
Laranja – serve para disfarçar olheiras um pouco mais claras, como as acinzentadas ou azuladas; e manchas brancas.
Verde – é ideal para disfarçar aquelas espinhas mais vermelhinhas.
Azul – serve para disfarçar manchas de sol, de tom alaranjado.

Para saber qual é a cor da sua olheira passe o corretivo amarelo no olho. Se ficar uniforme na sua pele, sua olheira é lilás ou marrom; se ficar verde, ela é azulada.
Dica: Depois de passar o corretivo colorido vale usar um nude por cima, caso a cor tenha ficado aparente.


Essencial para cobrir manchas, espinhas e olheiras, o corretivo deveria ser obrigatório na nécessaire de qualquer mortal. Conheça todas as opções disponíveis e não fique sem o seu!


  • Líquido: por ser mais fluido, é o mais indicado para a região dos olhos. Seu efeito é mais sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos.
    Indicado para: todos os tipos de pele.
  • Cremoso: é o mais comum. Geralmente na forma de bastão, tem textura espessa, o que o torna perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas.
    Indicado para: peles seca e mista.
  • Lápis ou caneta: é o melhor para esconder espinhas. Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema. Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na forma ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.
    Indicado para: todos os tipos de pele, já que o uso é pontual.
  • Mineral: ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra.
    Indicado para: peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.


2 comentários:

  1. Amiga, parabéns pelo blog. Estou amando as dicas.

    Mércia Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado, obrigada pela visita=)
      Amooooo

      Excluir

Seja bem vinda ao blog, obrigada pelo seu comentário.