Páginas

Blog Adrianna Lima

Seja bem-vinda ao meu blog.

05/09/2012

Pincéis

Se você pensa que eles são ferramentas apenas para os profissionais, engana-se. Os pincéis facilitam a vida de quem não é fera na maquiagem porque deixam o resultado bem-acabado e natural.Aqui vai os eleitos essenciais e como usá-los:

Para pele:

01. Para Base, arredondado, achatado e com cerdas mais firmes, é indicado tanto para aplicar base compacta como a versão líquida. Espalhe a base sempre do centro do rosto para fora e de cima para baixo, não se esqueça da região próxima à raiz do cabelo e do pescoço.

02. Duo Fiber, ele é ótimo para aplicar base líquida, especialmente para quem quer uma cobertura leve. Com dois tipos de fibra, sintética e natural, espalha o produto facilmente e deixa o acabamento mais uniforme. Também serve para aplicar pó. Ponha gotinhas de base nas áreas do rosto e com movimentos circulares espalhe o produto.

03. Pra pó, gordinho e maleável, espalha o pó sem deixá-lo acumular em alguns pontos. Pode ser usado na versão tradicional, com cor, ou translúcida. Serve para tirar o brilho do rosto, para isso basta aplicar o produto somente na zona T, testa, nariz e queixo.Aplique com movimentos circulares.

04. Kbuki, com nome inspirado no teatro japonês, conquistou muita gente por seu formato compacto, que ocupa pouco espaço na nécessaire. Pode ser usado para aplicar pó facial, especialmente os que dão um ar bronzeado e também serve para aplicar blush. Com a fibra mais firme deposita uma quantidade maior de produto na pele.Tire o excesso antes aplicar na pele, aplique fazendo movimentos circulares.

01. Para Blush, existe dois tipos, com cerdas arredondadas e com cerdas chanfradas. O primeiro deixa menos marcado, o segundo cria looks mais intensos e ajuda a afinar o rosto se usado na diagonal.

02. Para sombra, o formato redondinho a as cerdas curtas e macias se encaixam perfeitamente no côncavo das pálpebras superiores. Com movimentos de vai e vem você esfuma a sombra e até cria um efeito degradê com dois tons de sombra.

03. Para boca, ele é o mais fininho de todos, mas tem cerdas longas e firmes que garantem precisão na hora de contornar os lábios com aquele batom vermelho irresistível

04. Chanfrado, com cerdas curtas e durinhas e corte diagonal, permite que até as menos habilidosas façam o traçado de um delineador. Também é bom para passar sombra colorida na linha das pálpebras inferiores. Ele é ótimo para camuflar falhas nas sobrancelhas fazendo pequenos riscos com sombra marromno sentido do crescimento do pelo.

05. Fan, ele parece um leque mais tem função de vassoura. Serve para retirar os resíduos de sombra que caem nas pálpebras inferiores depois de fazer aquele olhão preto esfumado e para tirar o excesso de pó e blush.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda ao blog, obrigada pelo seu comentário.